O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) desafiou adversários políticos e garantiu, nesta terça-feira (11), que fará seu sucessor no comando do Palácio Alencastro em 2024.
Durante discurso a apoiadores, o prefeito afirmou que foi reeleito em 2020 em meio a discursos de “‘acaba com o Emanuel’; ‘destrói o Emanuel’; ‘junta toda a elite contra o Emanuel’”.
“Peita o Emanuel na urna se é homem, cambada! Vocês vão perder de novo e nós vamos fazer um sucessor. Vamos para a terceira era do ‘pinheirismo’ na Capital. Podem escrever”, afirmou o prefeito.
O prefeito ironizou os nomes lançados por adversários até o momento. “Eu vejo pessoas falando [sobre serem candidatos]… Pessoas que não têm cheiro de povo, não gostam de povo e desprezam o povo. Aqui não tem cinco estrelas”, afirmou.
Apesar de não citar nomes, Emanuel se dirige aos políticos do grupo do governador Mauro Mendes (União), que tem atualmente como principais nomes o deputado federal Fábio Garcia e o estadual Eduardo Botelho.
Há ainda o deputado federal Abílio Brunini (PL), inimigo declarado do prefeito.
Com desgaste político por conta das diversas operações policiais e a intervenção estadual na Saúde, Emanuel planeja eleger seu vice José Roberto Stopa (PV) como prefeito.
Pesam contra Emanuel 13 operações policiais, sendo que uma delas, a Capistrum, o afastou do cargo em 2021 por mais de 30 dias.
Mais recentemente o Tribunal de Justiça determinou a intervenção estadual na Secretaria Municipal de Saúde.
FONTE: Midia News