Um dos responsáveis pelo ataque criminoso ao Município de Confresa foi preso nesta terça-feira (11) por Forças de Segurança de Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Pará.
O criminoso foi localizado em uma região rural no Estado do Tocantins.
Na noite de ontem (10), um dos criminosos morreu após entrar em confronto com as equipes policiais.
Ainda nesta terça a Polícia Militar divulgou o arsenal que já foi apreendido durante as buscas pelos assaltantes.
Até o momento, foram apreendidos dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Conforme a PM, o fuzil 0.50 tem capacidade para derrubar até mesmo um helicóptero.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, ressalta que as forças policiais continuam empenhadas na localização e prisão dos responsáveis pelo ataque, ocorrido no final da tarde de domingo (09).
Divulgacao
Parte do material usado pela quadrilha
“Estamos atuando de forma integrada com todos os Estados, visando a captura desses criminosos, e não vamos recuar até que todos sejam presos. Nossos policiais são preparados e vão responder à altura, demonstrando que Mato Grosso não irá tolerar a atuação desses criminosos”, afirma.
Cerca de 80 homens do Bope, GOE, GCCO e Ciopaer de Mato Grosso compõem a operação.
A ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu no domingo (9), quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a transportadora de valores Brink’s.
Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos.
Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink’s, eles não conseguiram levar o dinheiro.
Veja o vídeo abaixo:
FONTE: Midia News