Bolsonarista que explodiu mercado em MT identificado e preso pela PJC

 

O autor da explosão em um supermercado em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), foi identificado como Rodrigo Machado de Oliveira, de 33 anos. Ele é bolsonarista, foi preso pela Polícia Civil nessa quarta-feira (12) e confessou a autoria do crime, praticado no dia 4 deste mês. À ocasião, a explosão deixou um rastro de destruição no Mercado Tropical e feriu um garoto de 7 anos que estava perto da prateleira que foi explodida.

Logo após a identificação do suspeito, prints de fotos publicadas em suas redes sociais declarando votos no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passaram a ser compartilhados em grupos de WhatsApp e outras redes sociais. “Nazismo, Fascismo, Golpismo, Terrorismo, Bolsonarismo e Bombas tudo a ver”, diz uma das mensagens compartilhadas em grupos juntamente com as fotos de Rodrigo Machado de Oliveira. 

Durante o interrogatório, o criminoso disse à Polícia Civil que tentou chantagear a empresa, caso contrário acionaria explosivos caseiros, que foram instalados por ele no local. Segundo Rodrigo, o objetivo era causar prejuízos materiais em “quem tem muito dinheiro”.

Ainda conforme depoimento, as ameaças foram enviadas via serviço de atendimento ao cliente. Ele também declarou que trabalha com criptomoedas e que queria receber R$ 300 mil nessa modalidade.

Segundo a Polícia Civil, na casa do investigado, foram apreendidos objetos utilizados na fabricação de artefatos explosivos caseiros. Ele responderá pelos crimes de extorsão qualificada com agravamento pela lesão causada nas vítimas e explosão.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Rodrigo é barbeiro e não possui passagens criminais. Ele alegou aos policiais que sabe manusear explosivos e fabricava bombinhas caseiras. Além disso, contou que planejava o crime desde outubro do ano passado.

O CASO

Uma explosão atingiu o Supermercado Tropical  no Bairro Vila Operária na noite do dia 4 deste mês e deixou um menino de 7 anos ferido. Câmeras de segurança do estabelecimento gravaram o momento exato da explosão.

Nas imagens, é possível ver pessoas circulando pelos corredores do local e, em seguida, o momento exato da explosão, que começa na lateral de uma gôndola, atinge o teto do estabelecimento, formando uma nuvem de fumaça que se espalha por todo lugar.

O garoto foi socorrido pelo pai e encaminhada ao pronto atendimento da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas e o gerente do local informaram que a explosão ocorreu devido a uma mercadoria que estava nas prateleiras do mercado. Um dia após o crime, a Polícia Civil informou que encontrou indícios de que a ação teria sido criminosa.

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile