domingo, novembro 30, 2025

Deputados brincam com aulas de Wilson

Deputados brincam com aulas de Wilson

 

O deputado estadual Wilson Santos (PSD), que também é professor de História, foi protagonista de uma brincadeira envolvendo seus colegas de parlamento, Júlio Campos (UB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB). Júlio Campos havia apresentado uma nota de repúdio, criticando uma decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que retirou o nome da Princesa Isabel de uma comenda.

Foi ela a responsável por assinar a Lei Áurea, que proibia a escravidão. O ex-governador, fazendo uso da tribuna, contou que Dom Pedro I, pai da homenageada com o nome da comenda, tirava metade do salário para ajudar as pessoas a estudarem.

Foi então que o presidente da ALMT, brincou com Wilson Santos, que ganhou notoriedade pelas referências históricas apresentadas em seus discursos na tribuna do parlamento. Botelho disse que achou interessante a explicação de Júlio Campos, e disse que o ex-prefeito de Cuiabá nunca tinha contado isso, em suas falas.

Wilson devolveu, dizendo que as vezes acaba esquecendo de uma ou outra situação histórica, brincando ainda com a idade do ex-governador, afirmando que Júlio Campos tinha uma vantagem, já que ‘viveu’ na época de Dom Pedro I. O plenário, em peso, caiu na gargalhada.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens