Mayara Correia
Da Redação
Um caminhão utilizado pela aldeia Xavante São Marcos teve um de seus pneus furtados. O veículo, que apresentava problemas técnicos, precisou ser deixado em uma estrada vicinal da região.
Segundo um servidor administrativo do Distrito Sanitário Especial Indígena Xavante (DSEI-Xavante), o caminhão ficou alguns dias na estrada, o que interrompeu o trabalho que estava sendo realizado para a aldeia.
Ao retornarem no local, na segunda-feira (10), cinco dias após o problema, o veículo foi encontrado sem um dos pneus e sustentado por madeiras e pedras. O Semana7 consultou uma loja especializada em venda de pneus e o valor estimado para a reposição varia entre R$ 2.280,00 e R$ 3.400.
Ainda de acordo com o servidor, essa não é a primeira vez que o caminhão é alvo deste tipo de furto, situação que ocorreu no ano passado.
O veículo doado pelo governo aos indígenas Xavante para possibilitar o deslocamento de cargas estava sendo usado no transporte de materiais, como palha e madeira, para de construção de casas nas aldeias.
A comunidade xavante desconfia de alguns suspeitos e pretende realizar a denúncia junto à Polícia Civil.
Reprodução
Supervisão: Andrezza Dias
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
FONTE: SEMANA7