Após ter causado um tumulto na Câmara Municipal de Jangada, o vereador Endenilson José de Barros (DEM), conhecido como Diamante, encaminhou uma nota para justificar a situação registrada quando confrontou dados com o secretário de Saúde do município, Hudson Miranda. À ocasião, o gestor dava explicações sobre a pasta, especialmente sobre medicamentos. Diamante esbravejou, bateu na mesa, gritou e promoveu um verdadeiro vexame.
Confira a nota divulgada pelo parlamentar:
Na sessão da Câmara Municipal de Jangada desta última quinta-feira (13) fiz duras críticas à gestão municipal de Jangada, principalmente na área de Saúde, que é capitaneada pelo secretário municipal de Saúde, Hudson Miranda Beleza.
Minhas críticas se baseiam na realidade do município.
Em visita a zona rural acompanhado de outros vereadores, me deparei com postos de saúde sem medicamentos para a população. E foi justamente esse fato que critiquei na tribuna da Câmara, cumprindo o meu papel de vereador eleito pelo povo jangadense.
Quando a sessão já estava encerrada, o senhor secretário de Saúde subiu a tribuna para tentar rebater meus argumentos dizendo que não faltavam remédios nos postos de saúde.
Então, afirmei (e reafirmo) a falta de medicamentos. Inclusive disse para o secretário visitar pessoalmente os postos para averiguação. Desta forma, ele poderá conhecer a realidade da população carente de nossa cidade.
Não importa quantas matérias contrárias sejam divulgadas na mídia, pois os cidadãos de Jangada estão vendo a realidade de descaso na saúde pública de nossa cidade.
Vereador Diamante (Edenilson José de Barros)
FONTE: Folha Max