Dourado não jogou mal, mas teve falhas individuais e estreou com derrota para o atual campeão brasileiro
Foto: Asscom Dourado
O Cuiabá foi derrotado pelo Palmeiras na tarde de sábado (15), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Dourado até conseguiu ter uma atuação digna diante do atual campeão, mas além de ter passado grande parte do segundo tempo com um jogador a menos, ainda teve duas falhas do zagueiro Allyson nos dois gols marcados pelo Verdão. A equipe de Ivo Vieira esteve perto do empate e até sonhou com os três pontos, mas os erros do estreante estragou os planos auriverde.
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras não precisou de muito tempo para marcar o primeiro gol do Brasileirão 2023. Logo aos quatro minutos, López lançou Dudu, que depois achou Endrick em ótima posição na pequena área. O jovem atacante aproveitou a falha de posicionamento do zagueiro Allyson e abriu o placar. Com mudanças no setor ofensivo, o Verdão criou algumas oportunidades com Artur e López, mas não conseguiu manter ritmo para pressionar o Cuiabá, que empatou o confronto com Raniele na última bola da primeira etapa, após cruzamento de Jonathan Cafu.
Com um jogador a menos desde os 15 minutos – Filipe Augusto foi expulso após falta em Gabriel Menino -, o Cuiabá não conseguiu suportar a pressão do Palmeiras por muito tempo. Depois de grande chance desperdiçada por Rafael Navarro, que entrou no lugar de Endrick, López cumpriu seu papel de centroavante, contou com nova falha de Allyson, dominou o cruzamento e bateu sem chance para Walter. O Verdão quase ampliou com Dudu, que acertou a trave, mas foi do Cuiabá a melhor oportunidade: nos acréscimos, Matheus Alexandre aproveitou cobrança de escanteio, subiu sozinho e cabeceou para ótima defesa de Weverton.
O próximo desafio do Cuiabá será no próximo sábado, as 17h30, na Arena Pantanal, quando irá receber o Red Bull Bragantino, que estreou com vitória sobre o Bahia.
FONTE: mtesporte