Na noite deste sábado (15), o Deputado Federal Abilio Brunini, acompanhado do vereador Dilemário Alencar, estiveram na 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá para registrar um Boletim de Ocorrência, após fiscalização na UPA Verdão, onde foi constado que a empresa LG MED, contratada para fornecer médicos à unidade de saúde, não tinha nenhum médico no local.
Segundo os parlamentares, a ausência de médicos no local resultou em pacientes sendo dispensados sem receber atendimento. A fiscalização conversou com servidores que relataram que a empresa seria responsável por plantões. A intervenção também confirmou que a empresa estaria com prestação de serviços na UPA.
O vereador Dilemário Alencar expressou sua indignação com a situação. “É inadmissível que pacientes sejam privados de atendimento médico devido à omissão desta empresa que foi contratada pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Isso é criminoso, pois coloca em risco a saúde e a vida de pessoas”, afirmou o vereador.
Já o deputado Abilio Brunini cobrou investigação da empresa LG MED por suposta omissão e declarou que levará o caso ao Conselho de Ética do Conselho Regional de Medicina (CRM). “Não podemos permitir que situações como essa continuem ocorrendo.”, concluiu o deputado.
INDUZIDO AO ERRO
De acordo com a LG Diagnóstico, o deputado e o vereador não diferenciaram o contrato 492/2022 e o plano operacional com a ordem de serviço que seria o 1º Termo de Apostilamento, mediante as cláusulas e condições a seguir definidas. Nelas, segundo a empresa, não está incluída a UPA do Verdão.
A empresa acredita que, por conta disso, Abílio Brunini e Dilemário Alencar teriam sido induzidos ao erro, acreditando que a LG Diagnóstico seria a responsável por fornecer médicos à unidade, apontando ainda que ela estaria apenas colaborando com o ‘furo’ na UPA do Verdão, após a MedClin rescindir o contrato que tinha com a Prefeitura de Cuiabá.
FONTE: Folha Max