quinta-feira, setembro 4, 2025

Grupo de prevenção e combate à violência em escolas se reúne em Barra do Garças; vídeo

Da Redação

Colaboração com Rota Araguaia

Forças de segurança e diretores de unidades de ensino de Barra do Garças se reuniram na última semana para discutir prevenção e combate à violência dentro do ambiente escolar. O encontro convocado pela Secretaria Municipal de Educação contou com a presença do prefeito Adilson Gonçalves (PSD) e do vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Sivirino Souza.

Nessa segunda-feira (17), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Barra do Garças, identificou e ouviu sete alunos apontados como responsáveis por divulgar mensagens falsas que causaram pânico a comunidade escolar do município. A ação é resultado de uma força-tarefa para identificação dos envolvidos na propagação desse tipo de conteúdo.

De acordo com o prefeito, todas as forças de segurança do município estão em alerta e destacou a importância de os pais participarem do processo de combate à violência nas escolas. “O primeiro filtro deve ser feito pela família, ou seja, os pais devem estar atentos sobre o que os filhos estão transportando dentro das mochilas e acompanhar a relação de amizades e redes sociais. Todas essas medidas auxiliam na identificação de casos pontuais”, disse Adilson.

O vice-prefeito Sivirino também reafirmou o monitoramento da situação por parte das autoridades policiais da cidade e anunciou a criação do comitê de crise relacionado a segurança nas escolas.

“A maioria das informações que têm chegado e sido divulgadas são inverídicas, são fake news. A Polícia Militar, através do 2º batalhão, tem intensificado as rondas nas escolas, fez visitas. Por meio dos nossos programas como Proerd, tem feito palestras justamente para conscientizar a comunidade escolar e tranquilizar […] porque tem muitos pais que não estão nem levando os filhos nas escolas. Não precisa ter essa preocupação”, informou a tenente-coronel da PM Andreia Vidal Costa à imprensa local.

Também estiveram presentes na reunião o delegado regional da Polícia Civil em Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, e o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Pereira Lopes – Zé Gota (PSDB).

Veja a entrevista abaixo:

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Violência Contra a Mulher 728

 

 

FONTE: SEMANA7

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens