O governador Mauro Mendes (União) afirmou que servidores da Saúde de Cuiabá estão sendo alvos de fake news sobre a intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Ficam espalhando conversa fiada, boicotando escalas de profissionais, disseminando fake news entre os servidores
Mendes já havia revelado que estava havendo boicote à atuação da equipe de intervenção e plantação de notícias falsas seria uma dos atos praticados.
“Ficam espalhando conversa fiada, boicotando escalas de profissionais, disseminando fake news entre os servidores. Me preocupa os boicotes de alguns servidores e nós vamos tomar as medidas necessárias”, afirmou.
Na semana passada, o governador afirmou que mandou apurar os responsáveis pelo boicote e que enviará as informações coletadas ao Ministério Público Estadual (MPE).
Mendes também disse que uma servidora já foi demitida em razão desses casos. Segundo ele, a profissional foi apontada como a pessoa que estaria espalhando informações falsas sobre falta de remédios nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Sem repasses
Outro fato mencionado por Mendes é o atraso nos repasses por parte da Prefeitura. O MPE chegou a acionar a Justiça de Mato Grosso exigindo o bloqueio de R$ 67 milhões que deveriam ser destinados à Saúde.
“A grande dificuldade dessa intervenção é você entrar em um território de uma secretaria totalmente desorganizada, endividada, sem credibilidade nenhuma com os fornecedores, com os prestadores de serviço”, afirmou.
FONTE: Midia News