O caminhoneiro Edemilso Degasperi, de 44 anos, morreu após tentar uma ultrapassagem e bater um caminhão boiadeiro contra uma árvore próximo ao rio Honorato, em Brasnorte (a 579 km a noroeste de Cuiabá), nesta quinta-feira (19). De acordo com informações da Polícia Civil, o caso foi registrado na rodovia estadual MT-170, quando a vítima tentava ultrapassar uma motocicleta.
Edemilso transportava bovinos no sentido Brasnorte – Campo Novo do Parecis. Em decorrência do acidente, vários animais morreram no local. Chovia no momento do acidente. A dinâmica do acidente será investigada pela Polícia Civil. No entanto, testemunhas contaram que a vítima teria perdido o controle do veículo na tentativa de ultrapassagem.
Logo, o veículo bateu e atingiu uma árvore às margens da rodovia. Com o impacto da colisão, o motorista ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Porém, os bombeiros confirmaram o óbito do caminhoneiro e procederam com a retirada do corpo das ferragens.
O caminhão boiadeiro estava tombado para o lado esquerdo da pista e vários animais também morreram. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para adoção dos procedimentos cabíveis e liberação do corpo de Edemilso ao Instituto Médico Legal (IML).
FONTE: Folha Max