Presidente estadual do Progressistas, deputado Paulo Araújo afirmou que o partido irá entregar os cargos que ocupa na gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Na manhã desta quarta-feira (19), o parlamentar disse que apenas aguarda a criação de uma comissão provisória dentro da sigla para concretizar o ato.
“A primeira etapa do planejamento partidário é reorganizar a comissão provisória. Há um indicativo claro de que uma nova composição e de construir o novo para a prefeitura de Cuiabá. O indicativo é, caso o partido tenha cargos na atual gestão, entregar os cargos. O partido não faz mais parte da gestão do Emanuel Pinheiro. Nós vamos propor isso na primeira reunião da comissão provisória”, garantiu Araújo.
Vale destacar que o PP fazia parte da base de Pinheiro desde seu primeiro mandato e apoiou sua candidatura a reeleição. No momento, a legenda está rachada na Capital, pois o vereador Demilson Nogueira (PP) é um dos líderes da oposição, enquanto o vereador licenciado Marcrean Santos (PP), assumiu a Secretaria Municipal de Habitação.
Devido a isso, o presidente afirmou que será necessário intervir na direção municipal do partido. A tendência é que o Progressistas apoie o candidato do governador Mauro Mendes (União) nas eleições de 2024, pois segundo Araújo o partido quer um novo nome comandando o Alencastro.
“Emanuel Pinheiro não é mais candidato a prefeito. Nós temos um propósito aqui em Cuiabá de um novo nome de alguém que tenha condições de poder organizar a cidade como um todo, em toda sua plenitude. Eu, por exemplo, tenho um posicionamento de oposição a atual gestão. O Progressistas vai priorizar o Progressistas aqui em Cuiabá e em todo o Mato Grosso”, disse, negando que apoiaria o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).
FONTE: Folha Max