Da Redação
Reprodução
O diretor da Unidade Descentralizada da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), em Barra do Garças, Ademir Souza de Carvalho Junior completou este mês, um ano à frente do órgão com resultados considerados positivos no que diz respeito à emissões de licenças ambientais no município.
Essa ampliação, segundo os cálculos do diretor, aconteceu mesmo com a equipe de quadro pessoal reduzida. Nesse período a rotina foi mantida com metade da equipe, tendo em vista que alguns servidores saíram em licenças, enquanto outros foram afastados.
De todo modo, as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual foram cumpridas no que diz respeito “ao zelo na prestação de serviços de forma eficiente e próxima ao usuário”, diz o diretor Ademir.
Reprodução
Ainda, conforme seus dados, o desempenho da Sema hoje equivale ampliação em torno de 39% em comparação ao primeiro mandato de Mauro Mendes (2019-2022) frente ao governo estadual.
Outra importante conquista alcançada neste seu ano de gestão à frente da Sema em Barra do Garças foi a obtenção de recursos, (já disponíveis), para a construção da nova sede que está entre as prioridades do governador Mauro Mendes (UB), assim como a secretária do órgão, Mauren Lazzaretti.
POSSÍVEL MUDANÇA
Com a instalação do novo Posto Fiscal na cidade vizinha de Pontal do Araguaia, após a conclusão do anel viário de Barra do Garças, foi cogitado a possível transferência da Unidade da Sema local para aquele município. O atual prefeito Adilson Gonçalves (PSD), disse não acreditar nesta hipótese. “Não vejo a necessidade de mudança, Barrra do Garças é Comarca, e Unidade está centralizada e qualquer alteração dificultaria a vida de pessoas que precisam de serviços deste órgão”, ponderou.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI)
FONTE: SEMANA7