segunda-feira, outubro 13, 2025

Principal suspeito de matar jovem a facadas no bairro Vitória Régia

O principal suspeito de matar a jovem Luciana de Jesus Matias, 25 anos, foi preso na noite de segunda-feira (24) pela Polícia Militar (PM), no bairro Nova República. O crime aconteceu no dia 22 de março deste ano. A vítima foi assassinada com mais de 20 facadas. O corpo foi encontrado por um morador em um terreno, no bairro Vitória Régia, em Santarém, oeste do Pará.

Mas Anderson não foi preso pelo homicídio de Luciana. A prisão dele se deu em cumprimento de um mandado judicial de recaptura pela prática de assalto. “Hoje é o último dia do prazo pra conclusão do inquérito, e nós tivemos a felicidade da Polícia Militar conseguir cumprir o mandado de recaptura do Anderson Fernandes. Ele estava foragido, havia cometido um assalto, e foi encontrado na noite de ontem e apresentado na madrugada de hoje. Nós vamos representar pela prisão preventiva dele”, disse o delegado que investiga o caso, Gustavo Ceccagno.

As investigações apontam que Anderson Fernandes foi o autor das facadas que tiraram a vida de Luciana de Jesus Matias. Anderson matinha um relacionamento amoroso com ela, de acordo com a polícia.

Durante depoimento, Anderson negou a autoria do crime, e afirmou que nunca namorou Luciana. Ao delegado, o suspeito confirmou que consumia drogas com a vítima, sendo essa a única relação com Luciana. Afirmou também, que a vítima se prostituía para manter o vício.

” Tudo aponta para o Anderson Fernandes, ele é ex-companheiro da Luciana”, disse o delegado.

Anderson Fernandes, preso suspeito de feminicídio — Foto: Divulgação/rede sociais

Em depoimento, testemunhas disseram ao delegado que Anderson Fernandes foi visto discutindo com Luciana em via pública no dia do crime.

“Ele foi apontado por duas testemunhas, que dizem ter visto o Anderson discutindo com a Luciana e que ele estava munido de arma branca”, informou o delegado.

No interrogatório, Anderson Fernandes disse que na noite do crime estava na casa de uma namorada, que hoje mora no município Itaituba. Para o delegado, essa história não condiz com o que apontam as investigações.

“Pode ser que seja só uma história inventada. Ele diz que não deve nada, que não vai segurar a bronca que não é dele. Tudo isso será investigado”.

O delegado Gustavo Ceccagno, informou que o prazo para a conclusão do inquérito termina nesta terça-feira (25), mas que vai pedir o retorno dos autos, porquê um homem identificado como Daniel Cordeiro, preso pela polícia no dia 30 de março, teria confessado à PM ter tido participação no crime.

“Vamos pedir o retorno dos autos pra que a gente continue com as diligências, até porque teve uma apresentação pela PM de um homem de prenome Daniel, que durante a abordagem teria confessado participação no homicídio da Luciana. Mas essa é uma declaração que foge de tudo que foi apurado pela Polícia Civil”, pontuou Ceccagno.

Fonte: g1 santarém

FONTE: PLANTÃO 24 HORAS NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens