Imagens que constam na investigação sobre o assassinato do policial militar Thiago de Souza Ruiz, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (27), em Cuiabá, mostram a dinâmica de como o crime aconteceu.
O auto de prisão em flagrante delito, que foi enviado à Justiça, traz frames das imagens de uma câmera de segurança da conveniência Conte Comigo, que fica em posto de combustíveis na Praça Oito de Abril.
Uma das fotos mostra três homens conversando em torno de uma mesa. Além de Thiago também estão o autor do crime, o policial civil Mário Wilson Vieira Gonçalves e um amigo deste.
Na imagem seguinte, Thiago aparece levantando a blusa enquanto Mário observa. Mais adiante, em outro frame, Mário aparece mostrando para Thiago o que aparenta ser uma arma.
A próxima imagem já traz os dois homens caído no chão, lutando. Depois Thiago aparece correndo enquanto Mário atira em sua direção. A última imagem mostra Mário sozinho dentro da conveniência, olhando para o chão.
No depoimento que prestou à Polícia Civil, Mário relatou que no momento em que Thiago levantou o braço, percebeu que ele tinha uma arma. Não sabendo que se tratava de um PM, ele resolveu tomá-la de Thiago, dando início a uma luta.
Mário revelou que chegou a tomar a arma do PM, mas durante a briga viu que não estava mais com ela. Temendo ser atingido, ele disse ter atirado em Thiago.
As imagens mostram que a confusão aconteceu às 3h33 da madrugada. Na mesa em que os homens estavam, havia cinco garrafas long neck.
Veja o vídeo abaixo:
FONTE: Midia News