quarta-feira, outubro 29, 2025

Barra do Garças bate recorde e se torna 6º município que mais gerou empregos em MT

Secom-BG

Após mais de dez anos, o município de Barra do Garças bateu o recorde de geração de empregos. No ano de 2022, foram registradas 1.493 oportunidades de trabalho pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), que intercalam entre oportunidades nos setores públicos e privados.

Em 2019, foram ofertadas 1.302 vagas; em 2020, 607 oportunidades, considerando o cenário pandêmico, houve uma queda no mercado de trabalho. Entretanto, em 2021, no auge da contaminação do coronavírus, o município ofertou 1.007 oportunidades de emprego, possibilitando a geração de renda fixa a diversas famílias.

De acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do ano de 2022, Barra registrou 2.149 novos postos de trabalho com carteira assinada. O município está em 6° lugar no estado de Mato Grosso, estando à frente das cidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Primavera do Leste. Em 2019, o município estava em 08° lugar.

Analisando os dados disponibilizados pelo Caged, o setor que mais admitiu trabalhadores durante o ano de 2022 foi o de serviços que abrangem atividades administrativas, financeiras, imobiliárias e técnicas e o de comércio que foi marcado pela chegada de empresas, como Martinelli, Sofá Inbox e Oeste Chevrolet.

O prefeito municipal, Adilson Gonçalves, ressalta que a gestão tem trabalhado para melhorar em todos os áreas e a chegada de novas empresas tem possibilitado a geração de novas oportunidades de trabalho. “Desde de 2021 temos analisado a situação de Barra e investido no comércio, na indústria e demais setores, visando alavancar a economia e o desenvolvimento que nosso município tem potencial de alcançar. E os dados do Caged e do Sine mostram os resultados”, disse.

Outro marco no último ano foi o crescimento econômico de modo geral do município, cerca de 80 empresas de pequeno e médio porte se instalaram, além de 900 Microempreendedores Individuais (MEI’s) terem sido formalizados, além de outras empresas já estarem em trâmite para se instalarem no setor industrial.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

escolho_a_vida_728x90.gif

 

FONTE: SEMANA7

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens