UDS abriu boa vantagem, cedeu empate, mas contou com brilho do goleiro Stephan para ficar com o caneco
Foto: Alan Cosme
O campo da Praça Cultural do Pedra 90 recebeu grande público na noite desta sexta-feira (28) para acompanhar a grande final da Copa Inter Bairros do Pedra 90 entre Unidos da Segunda e Unidos do Pedra 90. Em duelo emocionante e com vários personagens, o UDP 90 abriu dois gols de vantagem, cedeu empate com dois gols de Chacal que levaram a disputa para os pênaltis. Na disputa brilhou a estrela de Stephan, que pegou duas cobranças do UDS e viu a última bater na trave para sua equipe, que converteu apenas uma cobrança levantar o caneco.
Os primeiros minutos de jogo foram de muito equilíbrio e com os ânimos a flor da pele. Após o nervosismo inicial o Unidos do Pedra 90 foi quem abriu o placar, Dino antecipou cobrança de escanteio da direita e desviou para o gol, o goleiro Erick Cabeção chegou a tocar nela mas não conseguiu fazer a defesa. Minutos depois o Unidos do Pedra 90 perdeu um atleta expulso por tentativa de cotovelada no adversário. Mesmo com a vantagem numérica o Unidos da Segunda não conseguiu se impor e pouco criou na primeira etapa.
Na saída de bola do segundo tempo, Ronaldo bateu direto e quase empatou a partida. Aos dois minutos de minutos o Unidos do Pedra 90 chegou ao segundo. Ramon aproveitou cruzamento da direita e na base da força conseguiu desviar para o gol. Aos sete minutos o Unidos da segunda diminuiu e colocou fogo no jogo. Erick Cabeção lançou direto para o ataque e Chacal desviou para deixar o placar em 2 x 1. Nada bola parada o UDP 90 quase chegou ao terceiro. O Camisa 8 bateu firme por fora da barreira e acertou a trave de Erick Cabeção.
Já na reta final de jogo, em mais um lançamento longo do goleiro o UDS chegou ao empate, de novo com desvio de cabeça de Chacal deixou tudo igual e levou a partida para os pênaltis. Na disputa de pênaltis pelo UDP 90, Sidney converteu a primeira cobrança e Caio e Felipe pararam no goleiro Mario. Pelo UDS, Ronaldo e Max pararam no goleiro Stephan, e Leozinho bateu a última na trave. Dando a vitória ao UDP 90 por 1 x 0 nas penalidades.
FONTE: mtesporte
