Responsável por cobrar a falta que deu a vitória por 2 a 1 para o Cuiabá sobre o América-MG pelo Brasileirão, neste domingo, Ronald revelou que precisava fazer a bola chegar ao gol defendido pelo “zagueiro” Danilo Avelar.
O goleiro Matheus Cavichioli havia sido expulso por colocar a mão na bola fora da área, evitando um gol do Dourado. Como o time mineiro já havia feito as cinco substituições, Avelar foi para o gol.
“Naquele momento eles tinham perdido o goleiro e eu sabia que se a bola passasse da barreira poderia dificultar um pouco, porque era o Danilo Avelar que estava no gol”, revelou Ronald.
O meio-campo do Cuiabá, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Raniele, relembrou momentos difíceis na carreira e o quanto é bom poder sorrir depois de um gol tão importante.
“A vida de jogador é de altos e baixos, uma hora está lá em cima e outra está lá embaixo. Em algum momento estive lá embaixo e pude superar tudo trabalhando com o apoio da família, quando chegava em casa e sendo recebido de braços abertos me fazendo rir”.
A vitória colocou o Cuiabá na 13ª colocação, com quatro pontos. O time estava na zona de rebaixamento e pegou o elevador com essa primeira vitória no Brasileirão.
O Cuiabá volta a campo nesta quarta-feira diante do Atlético-MG, às 19h, na Arena Pantanal.
FONTE: IF ESPORTES