Prefeito Thiago Castellan destaca trabalho do governador Mauro Mendes

Da Redação

Thiago Castellan Ribeiro (UB), prefeito de Santa Terezinha, participou no final de abril do Fórum Político e da 12º Dinâmica de Empreendedores em Porto Alegre do Norte. Na ocasião ele conversou com o governador Mauro Mendes (UB), com o senador Wellington Fagundes, deputados, além de autoridades e empresários que participaram daquele evento que reuniu, segundo cálculos da prefeitura local, em torno de 30 mil pessoas.

Durante o evento, assim como outros 15 prefeitos que participaram do Fórum Político, Castellan foi parte da unanimidade política do norte Araguaia que reivindica asfalto para as estradas, notadamente a trechos da BR 158, o principal eixo rodoviário da região, sendo os mais acentuados deles o Contorno Leste de 120 km e que circunda a terra indígena Marãwatsédé e outros 120 km do traçado original que corta aquela reserva.

Outra demanda concernente a asfalto e que Castellan trouxe para a pauta do dia foram os 20 km restantes do trecho de 95 km da MT 413 que liga Santa Terezinha ao eixo 158. “Os 86 milhões empregados nessa obra incentiva, o nosso turismo, além de interligar a cidade com outras da região”, diz.

Na entrevista a este portal de notícias ele disse confiar no governo de Mauro Mendes “que tem dispensado atenção primorosa ao nosso município que é o mais distante da capital Cuiabá [1.274 km]”.

Sobre a atuação do governo estadual Thiago Castellan diz que Mendes “é um homem de palavra, confio muito nele” e conta que a última vez em que o governador esteve em Santa Terezinha, há cerca de dois anos, “ele firmou o compromisso para a construção de nossa orla turística e que já foi concluída”.

No que diz respeito à sua gestão, Castellan disse que as obras de pavimentação em treze ruas da cidade estão em curso. “São ruas antes marcadas por valetas e buracos ocasionados pelas chuvas”. Ele afirmou à reportagem que essa “é a maior ação do gênero já realizada na cidade”.

A população local vive agora a expectativa da implantação do programa Vigia Mais MT na cidade com a dotação de 25 câmeras “que nos vai dar segurança” e acrescenta ainda a construção e 24 casas do MT Habitação, do governo estadual, já em execução e que serão entregues às famílias cadastradas no programa.

Veja vídeo:

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 

FONTE: SEMANA7

comando

Sair da versão mobile