Giuliana Morrone, ex-jornalista da Globo, revelou ter sido vítima de um golpe que durou mais de dez anos.
Ela contratou uma corretora de seguros de carro que não existia e descobriu que os boletos enviados pela suposta seguradora eram falsos.
A fraude só foi descoberta quando o carro de uma prima foi batido e a família constatou que nunca havia tido seguro.
Segundo a jornalista, a golpista se especializou em resolver pequenos incidentes com os veículos contemplados no “seguro” e dava orientações para que seus clientes não perdessem tempo com aplicativos ou telefonemas para a seguradora. Apenas precisavam mandar uma mensagem para a corretora, que resolvia tudo.
Giuliana admitiu que nunca desconfiou da fraude, pois a “Senhora Eficiência“, como era chamada pela jornalista, era muito competente no que fazia.
Ela acabou indicando a corretora para familiares, amigos e vizinhos, que também contrataram seus serviços. “E assim, de boca em boca, ela passou a providenciar seguros de carros de toda a família, a grande família… E de amigos, vizinhos, sempre gratos pela indicação”, relatou.
Após descobrir o golpe, Giuliana Morrone fez uma alerta nas redes sociais para que as pessoas tenham cuidado com as corretoras de seguros. Ela aconselha que as pessoas verifiquem a idoneidade da empresa e que não paguem boletos sem antes checar a autenticidade das informações. A jornalista também acionou a polícia para que o caso seja investigado.
Tudo digital
Conforme relatou a jornalista, a corretora nunca se importou em aparecer pessoalmente. E fazia toda a negociação acontecer por meio de WhatsApp e e-mails, evitando assim aparecer e estragar o disfarce que mantinha o golpe em ação. “Ela dizia que não tinha escritório porque não era necessários. Que a empresa era 100% digital”, disse.
Apesar de não ter sido a única vítima, Giuliana decidiu expor o caso em suas redes sociais para alertar outras pessoas e ajudar a identificar a golpista. “Descobri que ela usava um nome falso, e que já tinha feito vítimas em outros estados. Então, resolvi compartilhar minha experiência para evitar que outras pessoas caiam no mesmo golpe.”
FONTE: Midia News