Um criminoso ainda não identificado morreu após ser baleado pela Polícia Militar durante confronto em Aripuanã (1.203 km de Cuiabá). O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (12). Segundo informações do boletim de ocorrência, uma guarnição notou que uma dupla que seguia pela rodovia estadual MT-208 numa Biz apresentava atitude suspeita e deu ordem de parada.
A moto não tinha placa de identificação. O condutor fugiu em alta velocidade até perder o controle do veículo e cair. O passageiro chegou a ser detido, mas o piloto continuou a fuga a pé sentindo região de mata fechada. Os policiais foram atrás.
Na perseguição, os policiais relatam que o suspeito sacou uma arma que estava na cintura. Os militares revidaram com disparo alegando legítima defesa. O suspeito caiu. A guarnição acionou equipes do Serviço de Atendimento Médico (Samu), que constatou a morte do criminosos ainda no local.
Ainda conforme o documento policial, a moto estava com numeração do chassi e motor suprimidos, sendo provável produto de roubo. A arma do suspeito era revolver calibre 38, marca Taurus e sem numeração. Os itens apreendidos e o suspeito detido foram encaminhados à Polícia Civil.
FONTE: Folha Max