domingo, setembro 28, 2025

Menina de 2 anos que morreu com tiro acidental será enterrada nesta sexta (12) em Cuiabá


O velório é realizado até às 10h, na Igreja Batista da Paz, no Bairro Poção, na Avenida Fernando Correa, nº 860, da Capital. Eloá Victória Silva Oliveira, de 2 anos, morreu com um tiro acidental em Cuiabá
Divulgação
Eloá Victória Silva Oliveira, de 2 anos, que morreu com um tiro acidental no Bairro Santa Cruz II, em Cuiabá, vai ser enterrada neste sexta-feira (12), às 11h, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
O velório é realizado até às 10h, na Igreja Batista da Paz, no Bairro Poção, na Avenida Fernando Correa, nº 860, da Capital.
Os pais de Eloá esperaram seis anos na fila de adoção. Segundo a Polícia Civil, ela foi adotada há cerca de um ano.
A criança foi baleada por um tiro acidental quando brincava com a prima e encontraram a arma no quarto do pai. De acordo com a Polícia Civil, o objeto estava em um fundo falso de uma mesa de cabeceira ao lado da cama do pai da vítima. Eloá é filha de um policial militar.
O tiro atingiu a cabeça da criança mais nova. Uma equipe no Serviço de Atendimento Médico e Urgência (Samu) esteve no local e a encaminhou até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas ela não resistiu.
Entenda o caso
De acordo com o delegado Olímpio Fernandes, que está investigando o caso, foi disparado apenas um tiro, o único que estava carregado, e o responsável responderá por omissão de cautela.
Já o delegado Marcel Gomes de Oliveira disse que a prima de 5 anos não tem qualquer possibilidade de sofrer algum tipo de medida socioeducativa.
“Do ponto de vista jurídico, ela não tem possibilidade de sofrer qualquer tipo de medida socioeducativa. O próprio Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que ela deve ser submetida a medidas protetivas por conta da idade. A gente tem vítima de 2 anos, mas também uma vítima psicológica, porque uma criança de 5 anos ver sua prima no chão caída, morta, o abalo com certeza vai ser para o resto da vida”, pontuou.
Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), em Cuiabá
Nathan Goulart

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens