segunda-feira, outubro 13, 2025

PP rompe com Emanuel e ameaa expulsar vereador e secretrio em Cuiab

 

O Partido Progressistas decidiu, por unanimidade, nesta quarta-feira oficializar o rompimento com a gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e determinou que os ocupantes de cargos indicados pela sigla deixem imediamente as funções. Além disto, a agremiação anunciou que terá candidato próprio ao palácio Alencastro, em 2024, mas não citou eventuais nomes. 

No documento, fica claro que a agremiação seguirá as orientações da executiva nacional, em relação ao pleito de 2024. Hoje, a legenda conta com dois parlamentares: Demilson Nogueira, que faz oposição ao prefeito, e Luis Cláudio, que é da base de sustentação de Emanuel.

A legenda ainda conta o vereador licenciado e secretário de Habitação, Marcrean Santos. Ou seja, pela determinação da Executiva, Luis Cláudio terão que romper com Emanuel Pinheiro ou serem expulsos da sigla.

Esta foi a primeira reunião do PP em Cuiabá presidida pelo empresário Euzébio Diniz e contou ainda com a presença do secretário-geral da Executiva, João Batista Pereira de Souza. “Será encaminhado nos próximos dias um comunicado para que todos indicados pelo partido deixem os cargos”, determinou.

Em entrevista ao FOLHAMAX, no início de maio, o presidente estadual do PP, Paulo Araújo, já havia informado que iria adotar uma conduta de tolerância zero com quem insistir em permanecer na agremiação e em cargo na prefeitura. A resposta imediata será a expulsão.

A mesma postura foi adotada por Euzébio Diniz e ficou ainda mais clara, a partir das deliberações da última reunião. “Aqueles que tiverem interesse em continuar na gestão, a primeira opção é a liberação, sem problema, não perde o cargo. É dessa forma que iremos trabalhar. Não existe nenhuma possibilidade de o Progressistas participar da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Isso é fato. E aqueles que, infelizmente, insurgirem sob a orientação partidária, caso não optem pela carta de liberação, a segunda opção é a expulsão. Ou sai por bem ou sai por mal”, enfatizou Araújo, na ocasião.

O vereador Luís Cláudio, um dos “braços-direitos” do prefeito Emanuel Pinheiro, já declarou que está em busca de uma nova legenda. O parlamentar buscou filiação ao MDB e PSD, mas ainda não obteve retorno de nenhuma das duas agremiações.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens