Juiz da Vara Única de Juscimeira, Alcindo Peres da Rosa, determinou que Igor Henrique Bernardes Pires passe por teste de sanidade. Ele é réu pelo assassinato da ex-namorada, Alice Ribeiro da Silva, 32.
Assassinato ocorreu no início de março deste ano. Após acusação do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), defesa de Igor requereu teste de sanidade. Com o surgimento de “dúvidas sobre a integridade da saúde mental” do acusado, o magistrado determinou que fosse realizado o exame. Decisão foi proferida no início de março.
Posteriormente, em decisão do último dia 5, o juiz recebeu a denúncia do Ministério Público e tornou Igor réu pela morte de Alice com as qualificadoras de motivo fútil, dissimulação, feminicídio, violência doméstica e presença dos descendentes da vítima. Alice foi assassinada com diversas facadas na casa onde vivia, na qual também estavam seus 3 filhos e uma amiga, que retirou as crianças de casa com medo que Igor também violentasse os menores.
Morte teria ocorrido após Igor se irritar pelo fato de a filha que teve com a vítima fazer uma chamada para a avó, mãe do réu.
FONTE: Folha Max