Dois bandidos armados tentaram assaltar uma mulher na Avenida Brasil, no bairro CPA 2, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (29), mas acabaram atropelados por um veículo, cujo condutor flagrou a ação dos ladrões e agiu para impedi-los. A mulher estava com a filha de 5 anos no momento que foi abordada pelos criminosos.
De acordo com informações do Programa do Pop, da TV Cidade Verde, a vítima saiu do carro e após travar o veículo, pegou filha e seguiu na direção de uma academia de muay thai. Neste momento, ela é surpreendida pelos criminosos que estavam em uma motocicleta e tentaram pegar a bolsa da vítima e a chave do carro.
No entanto, um aluno da academia que passava pelo local viu a cena e jogou o Celta que dirigia na dupla. Com o impacto, a tornozeleira que era usada por um dos criminosos é arremessada para calçada.
“Eu cheguei para aluna de muay thai. Quando fui pegar o chinelo, fechei a porta e já vi o motoqueiro chegando. Aí ele chegou falando me entrega senão eu vou atirar. Neste momento eu coloquei minha filha atrás de mim, para proteger ela. Aí ele conseguiu puxar a minha bolsa e foi quando eu vi o carro se aproximando e me joguei com a minha filha para desviar. Comecei a gritar aí a vizinhança chamou a Polícia Militar”, declarou a vítima que não preferiu não se identificar.
Após isso, o assaltante que a teve tornozeleira arrancada conseguiu fugir. O comparsa foi preso pela Polícia Militar. A Polícia Civil investigará o caso.
FONTE: Folha Max