Casa Civil: protesto não foi espontâneo, teve articulação política

O secretário chefe da Casa Civil Mauro Carvalho afirmou nesta terça-feira (27) que a manifestação contra o Projeto de Lei da Pesca, que bloqueou a Rodovia dos Imigrantes nesta manhã, teve incentivo político.

 

O Projeto de Lei da Pesca pretende proibir o transporte, armazenamento e a comercialização de peixes nos rios do Estado pelos próximos cinco anos. 

 

O texto foi aprovado em primeira votação e será novamente apreciado pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28).

 

“Com certeza tem apoio [de algum político]. Essa manifestação não foi feita por espontânea vontade. Realmente teve uma grande articulação por trás de tudo isso, para propor essa manifestação irresponsável”, afirmou.

 

Para Mauro, a manifestação fere a democracia e os pescadores tiveram o intuito de chamar a atenção da mídia.

 

“[O bloqueio das rodovias] É totalmente antidemocrático. O direito de ir e vir é de todo cidadão brasileiro e mato-grossense”, disse.

 

“É uma atitude irresponsável de poucas pessoas que quiseram chamar a atenção da mídia e da população. Não tem nenhum tipo de apoio do Governo do Estado”, destacou.

 

O chefe da Casa Civil afirmou ainda que não conhece o substitutivo que foi apresentado pelas lideranças partidárias. “Tenho conhecimento do projeto anterior. O substitutivo não foi discutido em nada na Casa Civil”.



FONTE: Midia News

comando

Sair da versão mobile