Reportagem com maior número de acessos tem mais de dois milhões de visualizações e revela caso de menina estuprada pelo próprio pai. Matérias mais acessadas em uma década de g1 Tocantins
Montagem
Lançado no dia 28 de junho de 2013, o portal g1 Tocantins comemora 10 anos, milhares de publicações e a cobertura dos principais acontecimentos no estado. Para relembrar os internautas de fatos marcantes, essa reportagem lista as 10 reportagens mais lidas durante essa primeira década de atuação.
1 – Menina pede ajuda para denunciar pai por estupro
Prints mostram parte da conversa entre a vítima e o amigo
Reprodução
Em junho de 2019, uma menina de 13 anos gritava por socorro, em Nova Olinda. Estuprada pelo próprio pai, a adolescente pediu ajuda para um amigo em uma rede social para denunciar o agressor. Na conversa, a vítima afirma que sua parte íntima estava sangrando após ser estuprada várias vezes. “Meu pai tá toda hora vindo e me estuprando. Me ajuda, por favor. Eu tô tentando trancar a porta”, afirma.
O amigo diz que a menina deve procurar a polícia e ela responde: “Amanhã eu vou lá. A noite não passa”. A polícia foi até a casa da vítima após o amigo fazer a denúncia. Na época, o homem foi preso. A reportagem teve mais de dois milhões de visualizações e se tornou a mais lida do g1.
2 – Caso Patrícia Aline – jovem assassinada pelo namorado
Patrícia Aline dos Santos
Reprodução/G1
Em junho de 2018, o corpo da jovem Patrícia Aline dos Santos foi encontrado em um matagal, perto de um shopping em Palmas. Ela foi morta a tiros pelo próprio namorado. Dias antes do crime, a moradora de Palmas pediu ajuda para uma amiga pelo Whatsapp, afirmando que o namorado queria matá-la: ‘Yure quer me matar’, dizia a mensagem.
Após o crime, Iury Italu Mendanha foi preso. No ano passado, o julgamento dele foi adiado pela quinta vez.
3 – Sexo em flutuante
Casal foi flagrado praticando ato sexual em flutuante
Reprodução
O vídeo de um casal fazendo sexo em um flutuante no lago de Palmas viralizou nas redes sociais e no g1, em setembro de 2021. Nas imagens o casal aparece sozinho na parte de cima de um flutuante enquanto o restante dos ocupantes estava na parte inferior da embarcação. De acordo com o código penal brasileiro, o fato se enquadra como ato obsceno. A pena é de detenção de três meses a um ano ou multa.
4 – Vídeo-selfie antes de morrer
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou três mulheres no Tocantins
No dia 2 de setembro de 2017, três mulheres morreram após um acidente na BR-153, município de Gurupi. O carro em que Lélia Neves, Ivanilda Neves e Karine Neves estavam se chocou com uma carreta. Na época, imagens feitas momentos antes do acidente chamaram a atenção. É que elas gravaram um vídeo selfie sorrindo, cantando e aproveitando a viagem.
As três mulheres faziam parte da mesma família. Lélia era irmã de Ivanilda, que, no vídeo, aparece no banco de trás. Quem está no banco da frente é Karina, filha de Ivanilda.
5 – Estudante de medicina morre na academia
Cynthia Nava estudava medicina em Porto Nacional
Reprodução/Facebook
Em maio de 2018, a estudante de medicina Cynthia Nava Raposo, de 24 anos, morreu após ter parada cardíaca numa academia em Porto Nacional. Ela estudava numa faculdade particular na cidade. O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou socorro, mas ela não resistiu. Cynthia era natural do Maranhão e estava no 11º período. Restava apenas mais um semestre para ela concluir o curso e se formar em medicina.
6 – Trisal assume poliamor
Graziela, Diogo e Nathália formam um trisal desde 2020
Reprodução/Instagram
Em março do ano passado, o g1 contou a história do trisal Graziela Veras, Diogo Matheus e Natalia Bezerra. Cansados de se esconder, os três criaram um perfil nas redes sociais, se revelaram para o mundo e decidiram viver o amor livre.
Saiba mais sobre o trisal que se tornou inspiração para o poliamor
A história começou quando, Graziela e Diogo, casados há mais de 15 anos, decidiram seguir o conselho de um amigo e toparam viver uma experiência diferente: encontrar uma terceira pessoa. Eles se apaixonaram por Nathalia, começaram a namorar e estão juntos há mais de dois anos. Com a repercussão da história, o trisal viralizou na internet e se mudou para o nordeste para recomeçar uma vida a três.
7 – Garota de programa no Dia dos Namorados
Adriana é garota de programa desde outubro de 2014, em Palmas
Arquivo Pessoal
Em 2015, no Dia dos Namorados, o g1 publicou uma reportagem bem inusitada, sobre uma garota de programa, de 24 anos, que iria aproveitar a data para lucrar e atender clientes em Palmas. Ela também relatou que na noite do dia 12 de junho sairia com as amigas para fugir da rotina.
O impressionante da história veio depois: a jovem, que usava o nome fictício de Adriana, revelou que tinha namorado, mas que o jantar romântico iria ficar para depois, já que ele estava viajando. A profissional vivia, na época, um relacionamento normal e, segundo ela, o amado não se incomodava com o trabalho dela. “Ele me conheceu assim, eu já trabalhava [como garota de programa]. Meu namorado aceita numa boa. Ele só pede para eu não me envolver afetivamente com os clientes.”
8 – Lei que proíbe cobrança da taxa de religação de água e energia
Concessionárias não poderão cobrar taxa de religação por falta de pagamento
Patrício Reis/G1
Nem só de casos curiosos vive o g1. O portal se dedica a informar o internauta sobre tudo o que acontece no Tocantins, desde as decisões políticas, às leis em vigor, aos impactos na economia e no bolso do consumidor. Uma reportagem publicada em 2019 ficou na lista das mais lidas. Ela anunciava uma nova lei em vigor, que proíbe a cobrança da taxa de religação de água e energia no Tocantins.
A lei também reduz o prazo para que o serviço seja restabelecido, determinando que as concessionárias terão no máximo seis horas para fazer a religação. Antes, o prazo podia chegar a 24h.
9 – O famoso Bar do Araújo
Internautas lançam a #resistearaujo em apoio ao dono do estabelecimento
Reprodução/Twitter
Em 2015, o Bar do Araújo virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por causa de uma foto que viralizou. Na imagem, o bar aparece entre duas igrejas: Deus é Amor e Universal. Para muitos, a foto inusitada não passava de uma montagem, mas a verdade é que o bar existiu e funcionou de julho a dezembro de 2014, no setor Jardim Aureny III, na região sul de Palmas.
O g1 foi atrás da história e contou, para a tristeza dos fãs de Araújo, que o bar “não resistiu” e teve que se mudar do local. Na época, o proprietário explicou: a saída não foi por causa das igrejas. Joaquim Araújo, de 53 anos, disse que o ponto era pouco movimentado. “Minha venda caiu quase 80%. Quando dava 22h acabava o movimento, tinha que fechar e ir embora. Hoje, existe igreja de um lado e do outro, mas não foi por isso que me mudei de lá”, revelou.
10 – Pinscher ‘suspeito’ de engravidar cadela pitbull
Pinscher é suspeito de engravidar cadela pitbull
Reprodução/ TV Anhanguera
Em 2020, um caso inusitado impressionou o tocantinense. Um pinsher era o principal suspeito de engravidar uma cadela pitbull em Palmas. A tutora, Bruna Karolliny Matos e a família disse que tiveram uma grande surpresa ao levar a cadelinha Kiara, de menos de dois anos de idade, ao veterinário em Palmas. Eles procuraram ajuda porque perceberam que a barriga dela estava inchada e acharam que ela pudesse estar doente.
Mas, na verdade, Kiara ‘tinha pegado barriga’, como dizem por aí. No começo, a família nem quis acreditar, porque a cadela não costuma sair de casa e o único cachorro que teve contato com ela foi o Thor, um pinscher de três anos de idade. Eis aí o pai! A previsão, na época, era que a Kiara teria 10 filhotes na gestação.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
FONTE: Lapada Lapada