quinta-feira, dezembro 18, 2025

Aps vitria sobre o So Paulo, auxiliar elogia 2 tempo do Cuiab

Aps vitria sobre o So Paulo, auxiliar elogia 2 tempo

 

Sob comando do auxiliar técnico Bruno Lazaroni, substituto do suspenso António Oliveira, o Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coincidência ou obra do destino, as duas vitórias do Dourado como mandante – anteriormente sobre o Santos – saíram quando o auxiliar ficou encarregado de dirigir a equipe. Em entrevista ao fim do jogo, Lazaroni comentou a eventualidade, analisou a partida e pediu cautela.

– Pura coincidência, até porque foi um jogo equilibrado, contra uma excelente equipe, que está na quinta posição. No primeiro tempo, da nossa parte faltou ter um pouco mais de ímpeto ofensivo pra criar mais dificuldades ao São Paulo. Na segunda parte, com as orientações da comissão técnica, fomos mais agressivos, foi pedido atacassem mais os espaços, ferissem mais o adversário. Acabou acontecendo e fomos premiados com a vitória. É mérito dos jogadores, mas deixar bem claro que não tem nada ganho, estamos passo a passo, jogo a jogo. Tem muitA coisa para acontecer e temos que ter pés no chão. O campeonato é árduo, temos que aproveitar o momento e ter consciência que muita coisa vai acontecer ainda.

O Cuiabá teve dois pênaltis a seu favor no confronto. O primeiro perdido por Deyverson e o segundo convertido por Clayson. Apesar das marcações favoráveis, o auxiliar demonstrou insatisfação com a arbitragem.

– Sinceramente não gostaria de comentar sobre a arbitragem. O Cuiabá é uma equipe de menor investimento. Se analisar a sequência do ano passado e desse ano, vai ser sempre prejudicada, porque o peso de uma camisa às vezes vale muito mais. Somos pessoas sérias, é um clube sério, cumpre com suas obrigações. A arbitragem deixo para segundo plano. É mais importante valorizar nosso ímpeto ofensivo, nossa tentativa de ser mais agressivos e fomos premiados.

Lazaroni ainda salientou os gol marcados por Clayson, o primeiro desde seu retorno ao clube, e Pitta, que voltou a balançar as redes após mais de quatro meses – o último havia sido em 15 de março, contra o Vila Nova, pela Copa Verde.

– As pessoas falam muito da dependência do Deyverson, mas há todo um trabalho de equipe para que não sofra gols. Temos que dar importância para essas duas situações. Importante para o Clayson neste retorno, dá confiança, momento delicado do Deyverson ter perdido a primeira cobrança, a equipe achou prudente pela cobrança do Clayson. O Deyverson é importante, mas o Pitta vinha trabalhando muito sério, muito forte, então é mais do que merecido ser premiado com o gol para valorizar o que vinha fazendo.

O Cuiabá ganhou duas posições na tabela e agora é o 11º colocado, com 22 pontos conquistados. O próximo compromisso é diante do Internacional, no sábado, às 15h (de MT), no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens