O governador Mauro Mendes, também presidente estadual do União Brasil, negou que tenha orientado integrantes do partido a “baterem” no deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL).

Se alguém bateu nele não fui eu. E nem escalei ninguém. Não bati e nem pedi pra ninguém bater
“Se alguém bateu nele não fui eu. E nem escalei ninguém. Não bati e nem pedi pra ninguém bater”, afirmou o governador nesta segunda-feira (24).
Nas últimas análises de cenário feitas por institutos de pesquisas, Abílio tem despontado como favorito nas intenção de votos entre os cuiabanos.
O deputado apareceu na frente, inclusive, de possíveis candidatos do União Brasil, posto atualmente disputado pelo deputado estadual Eduardo Botelho e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
Para o parlamentar, isso estaria atraindo ataques dos aliados de Mendes com a intenção desqualificar seu nome para a eleição do próximo ano.
Na semana passada, o senador Jayme Campos alfinetou Abílio ao criticar congressistas que estariam preocupados apenas em protagonizar polêmicas e aparecer no Instagram.
Apesar de não citar nomes, as palavras de Jayme se assemelham às recentes críticas que o deputado vem sofrendo pelo seu comportamento no Congresso Nacional.
Outra integrante do União Brasil que também usou a mídia para criticar Abílio foi a sua colega de bancada, deputada federal interina Gisela Simona. Durante uma entrevista, ela afirmou que não achava o parlamentar o nome mais qualificado para ser prefeito de Cuiabá.
A sequência de declarações contra seu nome fez Abílio ameaçar levar o PL para a oposição ao Governo Mendes.
“Eu até conversei com o pessoal do Governo do Estado e disse: Olha não sei se a intenção é fazer o pessoal do PL ou eu oposição ao governador. Se for esse o projeto, continue batendo na gente que vai dar tudo certo. […] Então, se o União Brasil continuar com esse projeto de tentar descontruir a minha imagem, eu vou ter que revidar”, disse.
Leia mais:
Jayme rechaça congressistas do Insta: “Não contribuem em nada”
“Merecemos mais que Abílio e Botelho; há quadros mais qualificados”
MT Dados: Abílio tem 23% das intenções, Botelho 22% e Lúdio 9%
FONTE: Midia News