domingo, agosto 31, 2025

Co alerta famlia e evita afogamento de menina de 2 anos

 

O alerta de um cão evitou que uma menina de 2 anos se afogasse na piscina de uma chácara, em Piedade do Paraopeba, distrito de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cena foi registrada por um circuito de segurança.

O vídeo mostra duas crianças na piscina e várias pessoas do lado de fora. A criança maior sai, e a pequena se desequilibra na escada e começa a se afogar. No mesmo momento, o labrador Ducke Henrique, de 16 anos, corre para beira da piscina e começa a latir. Em seguida, os adultos percebem a situação e correm para o local.

O caso aconteceu no último sábado (5), na chácara de Maria Aparecida, tutora de Ducke. A criança é filha de uma amiga dela, que passava o fim de semana no local. “Quando eu vi ele latir, fui correndo para a piscina para ver o que estava acontecendo. Achei estranho, porque o Ducke nunca late nessas situações. Quando a gente viu ela [a criança] se afogando, fomos todos desesperados para salvá-la. O Ducke a salvou.”

Em conversa com a reportagem, a mãe da criança, que não quis se identificar, disse que foi um momento de susto, mas que a criança passa bem. “Graças ao aviso do cachorro, conseguimos resgatá-la a tempo. Não gosto nem de lembrar da situação”, comentou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, até agosto deste ano, a corporação atendeu sete casos de afogamento de crianças com idade de até 11 anos e 14 registros relacionados a jovens de 12 a 17 anos. No mesmo período de 2022, foram três ocorrências de crianças de até 11 anos e 21 registros de jovens de 12 a 17 anos.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens