terça-feira, novembro 18, 2025

Lúdio se reúne com PT nacional para decidir sobre candidatura

3bb64f28448acbd7c2362ee0a7d5e481.jpg

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) vai a Brasília, no próximo dia 28 de agosto, uma segunda-feira, para tratar sobre a sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, na disputa que ocorrerá no ano que vem.

 

O encontro será entre o parlamentar e o diretório nacional do PT, liderado pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PT).

 

Lúdio tem defendido que as discussões sobre o nome que disputará a eleição pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) sejam feitas apenas no ano que vem. Ocorre que Gleisi, em visita recente a Cuiabá, determinou que o candidato deve ser anunciado no fim de outubro. 

 

A partir daí, vou avaliar como me comportarei diante desse cenário: se eu apresentarei ou não meu nome como candidato

O deputado, então, anunciou que deverá debater sobre o que chama de “precipitação” do processo eleitoral.

 

“Ficarei em Brasília por dois ou três dias para dialogar com a presidente do partido, e com os coletivos políticos do partido, qual será o encaminhamento que o PT irá tomar ou se irá tomar essa decisão em 2024”, disse à imprensa.

 

“A partir daí, vou avaliar como me comportarei diante desse cenário: se eu apresentarei ou não meu nome como candidato”, completou.

 

Projeto de mudança

 

Hoje a federação tem como pré-candidatos o deputado Lúdio Cabral, a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) e o vice-prefeito da Capital José Roberto Stopa (PV). 

 

Lúdio pertence a um grupo que defende um rompimento entre o PT e a Prefeitura de Cuiabá. Ocorre que, dentro federação, Stopa pertence ao grupo do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

“O problema é a equação da Federação. Não cabem duas candidaturas. A Federação tem um projeto do PT, que é de mudança, uma candidatura de mudança. E tem o PV, que tem o vice-prefeito, que é pré-candidato e tem o projeto de continuidade”, disse.

 

“Então, isso precisará ser resolvido em algum momento e de alguma forma. Eu sinceramente não sei como será e não tenho resposta para isso”, completou.  

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“O legado de Emanuel será: o que não se deve fazer na Prefeitura”

 

Lúdio afirma que federação será “problema” para o PT em 2024

 



FONTE: Midia News

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens