terça-feira, novembro 4, 2025

Ex-deputada descarta vice de Botelho e quer novo projeto para Cuiab

Vice de Emanuel admite deixar PV e critica adversrios por

 

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real), desta segunda-feira (28), a ex-deputada federal professora Rosa Neide (PT) ressaltou que o candidato à prefeitura de Cuiabá a ser escolhido pela Federação para as eleições do ano que vem terá um projeto político inovador e não irá dar continuidade a maioria das ações da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A Federação Brasil da Esperança é composta pelo PT, PV e PC do B.

Rosa Neide é uma das pré-candidatas ao pleito do ano que vem pelo Partido dos Trabalhadores, assim como seu correligionário, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). No PV, vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) também manifestou seu interesse em disputar o cargo no Alencastro.

A conjuntura política se complica porque Stopa quer dar continuidade ao ‘Pinheirismo’, enquanto o PT faz oposição ao gestor. Contudo, a ex-parlamentar, que atualmente é diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), deixou claro que a opinião de Pinheiro é bem vinda e que, para construir o projeto, a Federação vai revisar as políticas públicas de Emanuel Pinheiro que não deram certo e irão avaliar e continuar as que foram eficazes.

“Cabe Emanuel e todas as pessoas que querem bem de Cuiabá. Se tem coisa que ele fez e que foi para o bem de Cuiabá, ele pode discutir também. Mas, não pode ter alinhamento e não vamos continuar o que ele fez. É um projeto novo. Cuiabá precisa de um projeto novo e precisa ser bem cuidada. A cidade é promissora. Apesar de seus mais de 300 anos, Cuiabá é uma senhora que precisa ser bem cuidada, bem vestida, bem maquiada. A população precisa gostar cada vez mais de Cuiabá”, declarou Rosa Neide, ao Jornal do Meio Dia, desta segunda-feira (28).

Rosa Neide deixou claro que o nome escolhido será de dentro da Federação. Ou seja, a escolha será entre ela, Lúdio e Stopa. “A nossa posição é a posição da Federação. Isso tem que ser construído. A Federação existe e é legitima. Não é o PT sozinho, PV sozinho ou PC do B sozinho. É um trabalho articulado”, pontuou, ao descartar ser vice numa eventual chapa com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, que deve trocar o União Brasil pelo PSD.

Dessa forma, a pré-candidata destacou que irá respeitar o desejo da Federação, mesmo que ela não seja a escolhida. Todavia, Rosa Neide relembrou que foi a deputada federal mais votada, com 124 mil votos em Cuiabá, mas não conseguiu se reeleger devido ao quociente eleitoral.

“Política se faz dialogando. Tm que separar o joio do trigo. Quem é bom para Cuiabá? Tem que ser menos interesse pessoal e mais interesse coletivo. Vou sempre obedecer os interesses do meu partido. Foi assim que eu fiz campanha e acho que os votos que tive nessa última eleição mostram que eu soube conduzir, junto com a minha equipe, o meu mandato”, esclareceu. Por fim, Rosa Neide garantiu que irá apoiar os colegas de Federação, caso não seja escolhida para pleitear a prefeitura da capital.

“Quanto ao Stopa, ele é o vice-prefeito e é legitimo o desejo dele de candidatura. Respeito muito. São três partidos e os três partidos, em comum, deverão escolher um nome. Se for o meu nome, espero que me apoiem. Se for o nome de um deles dois, estou pronta para apoiar. Vou apoiar a candidatura da Federação. Vou apoiar um projeto, não é pessoal, é um projeto e esse projeto tem que ser inovador. Cabe todo mundo, todo mundo pode opinar no projeto”, concluiu.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens