A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (30.08), em Aragarças, no Estado de Goiás.
A ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, após investigação da Derf para apurar uma ocorrência de furto qualificado registrada em um estabelecimento comercial.
O trabalho operacional para cumprimento das buscas contou com apoio da Polícia Militar de Aragarças (GO).
O crime
Por volta das 2 horas da madrugada, o autor do furto qualificado rompeu a fechadura da porta de acesso ao local, e subtraiu o telefone e computador netbook da empresa.
Durante as diligências os policiais civis identificaram o suspeito, bem como descobriram que os produtos furtados haviam sido vendidos em um endereço em Aragarças.
Conforme o delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, com base nas informações foi possível representar pelo pedido de busca na residência do suposto receptador dos objetos.
Cumprimento do mandado
Diante da ordem de busca deferida pela Justiça, os investigadores de Barra do Garças em conjunto com os militares de Aragarças, deram cumprimento ao mandado judicial.
No endereço alvo não foram encontrados os respectivos produtos furtados. Porém a Derf de Barra do Garças segue com as investigações para a recuperação, e efetuar a prisão do autor do crime.