A morte do estudante de veterinária Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, completou um ano no último sábado (2). A mãe dele, Laura Albuquerque cobra a punição do casal suspeito.
Fred, como era conhecido, foi atropelado no dia dois de setembro do ano passado, na Avenida Beira Rio. Ele foi atingido em cheio por um Honda City branco que estava em alta velocidade. Estavam no veículo a vendedora Danieli Correa da Silva, de 35 anos, e o vigilante Diogo Pereira Fortes, de 36.
O crime foi registrado por câmeras de segurança que mostraram o jovem sendo arremessado pelo veículo.
A justiça ainda não emitiu uma decisão sobre o caso e, por isso, a família de Frederico continua com o movimento “Justiça por Fred”, na esperança de que eles sejam responsabilizados.
A mãe do jovem, Laura Albuquerque, disse ao MidiaNews que – mesmo um ano após a perda – a família ainda não consegue sentir alegria sem Fred.
“A vida tem sido muito difícil depois daquele dia trágico. A perda do Fred tirou de nós a alegria. Frederico era um menino muito feliz, amava a Deus e tinha muita fé. Era cheio de sonhos, gostava da vida, um filho e irmão amoroso, tinha muitos amigos. Era muito querido por todos, estava sempre pronto a ajudar seu próximo”, disse.
“Isso tudo faz muita falta para nós. A alegria, a companhia dele, da hora que acordamos até o adormecer. O pensamento vem a todo tempo. Fred faz muita falta ao irmão Guilherme, eles tinham uma amizade muito forte e eram unidos demais. Difícil para nós ver o nosso filho sofrer. Agora contamos com a Justiça para que os responsáveis sejam punidos com o devido rigor. Tiraram a vida de um filho muito amado e deixaram nossa família destruída”, contou.
No sábado, o grupo que endossa o movimento se reuniu em frente ao bar onde ele foi atropelado para pedir que o sistema judiciário seja rigoroso com o caso.
FONTE: Midia News