quarta-feira, fevereiro 5, 2025

PT descarta racha entre Lúdio, Rosa e Stopa e avisa: ‘o inimigo é outro’

 

O presidente estadual do Partidos dos Trabalhadores, o deputado estadual Valdir Barranco (PT), explicou que a agremiação escolherá entre o deputado Lúdio Cabral (PT) e a ex-deputada federal professora Rosa Neide (PT) para disputar a prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024 até novembro. De acordo com Barranco, o próximo passo para os postulantes ao cargo no Alencastro é organizar suas estratégias de pré-campanha.

“Agora, cada um vai definir sua estratégia de pré-campanha e até novembro o diretório municipal de Cuiabá definirá os critérios para escolher entre um e outro. E até final de novembro colocaremos à mesa da Federação o nosso nome para que a Federação possa conduzir e chegar ao nome de consenso”, explicou Valdir Barranco, na manhã desta quarta-feira (6). O PT compõe a Federação Brasil da Esperança ao lado do PV e do PC do B.

No PV, o atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) também deseja encabeçar a chapa das eleições do ano que vem. No entanto, ele quer dar continuidade à gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), mas setores do PT ligados a Lúdio Cabral pretendem adotar uma linha de oposição.

Nas últimas semanas, Stopa e Lúdio chegaram a trocar farpas publicamente e o petista, que é médico, chegou a recomendar que o vice-gestor se acalmasse para não sofrer um infarto fulminante.  Todavia, Barranco minimizou a possibilidade de um “racha” entre eles.

“Não é nada que não possa ser resolvido. Acho que foi uma fala do deputado numa das entrevistas,. Nada que não possa ser corrigido para que eles possam se alinhar. O Stopa está muito envolvido no compromisso da Federação e tenho certeza que vamos agir para que não haja racha. Acho que o PT municipal também vai ter essa responsabilidade de poder apaziguar e conversar com o Lúdio. A disputa tem que ser do lado de cá contra o outro lado que tem outro projeto e não entre nós mesmos”, garantiu.

Barranco revelou que a Federação tem realizado reuniões a cada 15 dias para debater o pleito do ano que vem e sanar os contratempos que possam ocorrer. “Após os partidos definirem os candidatos, vamos também decidir os critérios da Federação. Estamos tendo reuniões quinzenais e a tarefa extraída da última reunião da Federação, foi que os três partidos pudessem levar na relação dos 30 maiores colégios eleitorais de Mato Grosso quais são as prioridades e as dificuldades que encontram nos municípios, chapa, composição, prestação de contas para que conjuntamente pensarmos os municípios e sanear qualquer problema que podemos ter”, contou.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens