Um guia espiritual que abusou sexualmente de sete mulheres, entre elas uma menor de idade, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.
Possivelmente, há outras vítimas que sofreram abusos durante supostos atendimentos espirituais
O suspeito, de 49 anos, teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça pelos crimes de estupro e importunação sexual, com base em investigações da DEDM.
As investigações iniciaram após as vítimas procurarem a Delegacia da Mulher de Cuiabá relatando os abusos sofridos.
Segundo as informações, o suspeito utilizava a rede social Tik Tok para atrair as vítimas para sua “tenda religiosa”, prometendo amparo sexual.
Segundo a Polícia Civil no momento em que ficava a sós com a vítima, aproveitava para praticar os abusos sexuais, alegando que era o “espírito encarnado” que realizava as condutas.
Com base nos elementos apurados durante as investigações, o delegado Cley Celestino representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela Justiça e cumprido na tarde desta terça-feira (05), pelos policiais da DEDM.
A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, acredita que com a prisão do guia espiritual, novas vítimas devem aparecer.
“Possivelmente, há outras vítimas que sofreram abusos durante supostos atendimentos espirituais e que serão encorajadas a fazer novas denúncias contra o investigado”, disse a delegada.
“PJC/MT”