CBN
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) minimizou a pesquisa de intenção de votos, realizada pela Percent, que o classificou como o segundo pré-candidato mais rejeitado pela população cuiabana, com 7,4%. O petista ficou atrás apenas do deputado federal Abílio Brunini (PL), que figura na primeira posição com 13,4% de rejeição.
“Pontuei em segundo, mas 7% é muito pouco. Na verdade, todas os candidatos tem rejeição baixa até do Abílio. Depende também do método que é utilizado para questionar. Tem duas formas para pesquisar rejeição: apresentar individualmente o nome ou apresentar a lista de nomes e a pessoa escolhe a partir da lista. Esses números são pequenos, é uma rejeição baixa de todos, tem que avaliar qual o método da pergunta formada na pesquisa. Na estimulada é empate técnico se for analisar com rigor os números e na rejeição todos os candidatos tem porcentagem baixa”, minimizou Lúdio Cabral, na manhã desta quarta-feira (6).
Lúdio também comemorou o fato de ter sido bem avaliado pela população cuiabana antes mesmo de ter anunciado oficialmente sua pré-candidatura, na semana passada, mas afirma que o cenário ainda deve mudar. O petista foi o terceiro mais citado. “Na verdade, o fato de pontuar positivo é um indicador positivo. A pesquisa foi realizada antes de eu anunciar minha candidatura. Estamos a um ano e dois meses da eleição, então o cenário vai evoluir, mas nesse cenário da Percent me parece que estabelece um empate técnico entre três candidaturas”, pontuou.
FONTE: Folha Max