quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Acusado de tentativa de feminicídio em 2021 vai a julgamento nesta terça (12), em Santarém

Um homem acusado de tentativa de feminicídio, será julgado na terça-feira (12), em júri popular da 3ª Vara Criminal de Santarém. Julião de Carvalho Soares teria desferido um golpe de faca no pescoço da companheira no dia 17 de janeiro de 2021. A tentativa de feminicídio aconteceu na residência do casal, na comunidade Porto Novo, zona rural do município de Belterra, oeste do Pará.

O julgamento está marcado para iniciar às 8h e terá como testemunhas os três policias que atenderam a ocorrência no dia do crime, além da vítima. Todas as testemunhas foram indicadas pelo Ministério Público (MP), e a defesa de Julião de Carvalho.

O acusado foi processado pela Vara de Violência Doméstica e Familiar por tentativa homicídio qualificado por motivo torpe, meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e o feminicídio.

Não cabe mais recurso contra a decisão que determinou o julgamento do réu pelo Júri Popular. O processo foi enviado para a 3ª Vara Criminal, que possui competência exclusiva para realização dos crimes contra a vida.

O julgamento será presidido pelo Juiz Gabriel Veloso de Araújo, já a acusação ficará sob a responsabilidade do Promotor de Justiça Diego Libardi, e a defesa será feita pelo advogado Rogério Borges.

Fonte: G1 Santarém

FONTE: PLANTÃO 24 HORAS NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens