O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) diz que apoiar a candidatura do secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (União), à Prefeitura de Cuiabá em 2024 é a melhor decisão para fortalecer o partido.
“Sim [diz sobre preferir Fábio], meu primeiro foco é o fortalecimento do PSB. O Fábio é meu amigo, foi secretário comigo desde a Prefeitura, estivemos juntos – ele como federal, eu como estadual. Temos tudo para estarmos juntos. Eu sou vice-líder do governo e é natural”.
Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho travam uma disputa interna no União Brasil, pois ambos pretendem disputar o cargo de prefeito no ano que vem. Beto esclareceu que o PSB só declarará apoio a um candidato quando houver um nome oficial.
Fábio Garcia é o nome preferido do governador Mauro Mendes (União) para ser candidato em 2024.
Apesar de se mostrar favorável à candidatura de Garcia, Beto quer esperar o União se definir.
“O União Brasil precisa se resolver originariamente, vou deixar que se defina. É questão deles para tomar uma decisão. Vou focar no fortalecimento do PSB. Sou muito partidário, estou focado no PSB, na montagem dos nossos candidatos no interior. Quero ver como vai ser a nossa participação aqui na Capital”, afirmou.
Eduardo Botelho estabeleceu que o União Brasil decida até novembro quem será o escolhido para a eleição. Caso contrário, ele afirma que pode migrar para o Partido Social Democrático (PSD).
Apesar da preferência de Beto Dois a Um, o presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, admitiu nesta semana a possibilidade de apoiar a candidatura do petista Lúdio Cabral, já que o partido compõe a base do presidente Lula (PT).
FONTE: Midia News