Por Joel Teixeira
Policiais militares cumpriam dois mandados de prisão em uma região rural, área de garimpo no município de Nova Canaã do Norte, a 204 km de Sinop. A versão da Polícia Militar é que por volta das 10h50 de terça-feira(19) os dois procurados avistaram as viaturas das guarnições policiais e fugiram.
Um dos suspeitos, teria corrido rumo a um pasto nas proximidades da casa em que estava, não teria obedecido a ordem policial para que parasse e se entregasse. Ainda segundo a versão da PM, o homem sacou uma arma que levava em uma bolsa e teria atirado contra os policiais. Ele foi alvejado pelos agentes, levado para um hospital, mas segundo fontes do TV Notícias, ligadas à Saúde, ele já teria chegado irresponsivo e sem reflexo córneo-palpebral à unidade de saúde.
A Polícia Militar não informou se houve perícia técnica no local em que aconteceu a morte, nem se o corpo do suspeito foi encaminhado para a Politec – Pericia Oficial e Identificação Técnica, para possível análise. Não há informações sobre o motivo dos mandados expedidos pela Justiça para a prisão dos dois homens. O segundo suspeito continua foragido. Policiais militares de Colíder, município a 45 km do local, também participaram da ação.
A PM apresentou uma pistola, um revólver, munições, carregadores, quatro telefones celulares, um drone, 17 galões de inseticida e uma peruca que, teriam sido apreendidos no local em que os suspeitos estavam.