Será encerrado hoje o trabalho que vem sendo oferecido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) desde a última segunda-feira, com diversos atendimentos aos moradores de Colíder, por meio do projeto “Ir para Incluir”.
Entre os serviços disponibilizados, estão coleta de sangue, entrega de cadeiras de rodas e orientação de saúde bucal.
O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) e o secretário de Saúde do município Franciano Perego, visitaram a unidade.
Os serviços estão sendo ofertados no Centro de Saúde de Colíder, localizado na Avenida Daury Riva, nº 315, no centro da cidade.
Para o atendimento, é necessário um documento oficial com foto (RG ou CNH), CPF e Cartão do SUS.
Durante os cinco dias de atendimento, a SES disponibiliza três carretas que estarão estacionadas próximas ao Centro de Saúde. Por meio da carreta ortopédica do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), serão entregues cadeiras de rodas, muletas, andadores, bengalas, cadeiras de banhos, palmilhas, órteses e próteses.
Já na carreta do MT Hemocentro é feita a coleta de sangue de doadores voluntários e o cadastro de candidatos à doação de medula óssea.
O Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) realiza a orientação sobre saúde bucal à população
O Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac) ainda capacita os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Colíder para o diagnóstico e tratamento da hanseníase.
“Colíder MT”