O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que a força bolsonarista fará com que o partido eleja metade dos prefeitos no ano que vem em Mato Grosso.
A declaração foi dada nesta sexta-feira (6), durante o evento de posse do deputado federal Abílio Brunini na presidência do diretório do PL na Capital.
Nas eleições de 2022 o ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo não se reelegendo, confirmou seu favoritismo no Estado ao conquistar a vitória do segundo turno em 123 municípios em Mato Grosso.
“O que o Bolsonaro espera de Mato Grosso é que continue com o crescimento que eles estão, como fizeram metade da bancada federal, temos que fazer metade dos prefeitos. Pode ter certeza que vamos aumentar muito, porque isso está completamente ligado ao número de deputados federais”, disse.
O Estado possui 141 municípios, e na eleição de 2020 a sigla elegeu seis prefeitos.
Valdemar também foi questionado se acredita no sucesso do PL em Cuiabá e em Rondonópolis, onde o pré-candidato é o deputado estadual Claúdio Ferreira.
“Não tenho dúvida disso, porque não só o Bolsonaro, mas a primeira-dama Michelle está se revelando uma estrela também e isso é muito importante. Acho que isso vai contribuir muito na eleição aqui, principalmente porque o eleitorado é de direita e já comprovou isso aqui”, afirmou.
Candidato em Cuiabá
Apesar de ter dois pré-candidatos a prefeito de Cuiabá no partido, incluindo o vereador Chico 2000, o presidente da sigla deixou clara sua preferência por Abílio.
“Estamos firmes na pré-campanha do Abílio aqui. Ele não gosta de falar que vai ser eleito, diz que tem que disputar e eu também acho. Ele é muito elegante e está preparado para isso”, afirmou.
FONTE: Midia News