terça-feira, dezembro 10, 2024

Vereador critica omissão de colegas: "Não podemos ser dopados"

O vereador Luiz Fernando (Republicanos) criticou os vereadores da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que apoiam a CPI dos Indenizatórios, e ignoram os escândalos da atual gestão na Saúde de Cuiabá. 

 

Ensejada pelo chefe do executivo, a CPI foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 19 de setembro e pretende investigar o Gabinete de Intervenção que atualmente gerencia a Saúde da Capital mato-grossense. Emanuel afirmou que o grupo deixa na pasta um rombo de R$ 183 milhões. 

 

Para o vereador, a base do prefeito é omissa ao ignorar as polêmicas de corrupção envolvendo Emanuel. Com a operação Iterum, deflagrada na quarta-feira (04) pela Polícia Federal, o gestor contabiliza 18 investigações policiais ao longo de seu mandato. 

 

“Não podemos ser dopados. Até quando a base do prefeito vai continuar dando sustentabilidade para uma gestão com tanto indício de corrupção? Não estou apontando o dedo para quem é, mas precisamos descobrir quem é o chefe dessa quadrilha, encabeçando essas 18 operações, todas na gestão de Emanuel”, afirmou. 

 

“Ele foi visto colocando dinheiro no paletó, parece que ele vive em uma cidade onde acredita na total impunidade. Não é justo que a população cuiabana pague seus impostos devidamente e o poder público vire as costas. Muitas vezes, o dinheiro está no portal da transparência como gasto, mas o medicamento não chega, o médico não recebe e as obras continuam paralisadas”, criticou. 

 

O vereador conclui dizendo que aguarda respostas dos órgãos fiscalizadores, responsáveis por apurar as supostas irregularidades e levá-las à análise judicial. 



FONTE: Midia News

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens