De acordo com informações do boletim de ocorrência, a criança foi levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante a madrugada com febre intensa, vomitando e apresentando hematomas em seu corpo.
Durante o atendimento, a equipe médica constatou que os ferimentos na criança tinham origem de provável abuso sexual.
A vítima teve duas paradas cardíacas, foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro de Barra do Garças e seria encaminhada para a capital, mas faleceu antes da transferência.
Desta forma, a Polícia Militar foi acionada e, em diligências, passou a ouvir a avó da criança que, durante a ocorrência, apresentou versões contraditórias, alegando nunca ter visto tais ferimentos e exigiu a presença de um advogado.
Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada e constatou que já havia históricos de maus-tratos e abandono por parte da mãe da vítima com outro filho, também menor de idade. Até o fechamento do registro da ocorrência, a mãe da criança não havia se apresentado. A suspeita foi encaminhada à delegacia.
Disque-denúncia ( PMMT)
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.