Uma professora de 56 anos e dois alunos, de 14 e 23, precisaram ser hospitalizados na manhã de terça-feira (10) após uma “brincadeira de mau gosto” de um colega de sala, na Escola Estadual Doutor Hélio Palma de Arruda, em Cuiabá.
Um estudante, que não teve a identidade revelada, espirrou um spray dentro da sala de aula, provocando o quadro de intoxicação causado pelo gás expelido.
Não se sabe o que havia no spray.
A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou à unidade escolar, a professora e os dois estudantes, um adolescente e uma mulher, já haviam sido socorridos.
De acordo com o secretário da escola, o caso aconteceu por volta das 10h15. Ele recebeu a informações de que uma professora havia sido encaminhada ao hospital por outra professora.
Depois, enquanto caminhava pelo corredor, o secretário disse ter visto dois alunos sendo socorridos pela coordenação pedagógica, apresentando o mesmo quadro de intoxicação.
Os dois foram levados para a UPA da Morada do Ouro, antes mesmo da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Na sala de aula em que o incidente aconteceu, os alunos indicaram quem foi o autor das “jatadas” de spray. Outros dois alunos estariam envolvidos, tendo levado o material.
Somente o adolescente que espirou o desodorante foi levado até a delegacia. Os familiares do rapaz e o Conselho Tutelar foram acionados.
“Mídia News”