O deputado federal José Medeiros confirmou que tentará viabilizar uma candidatura pelo PL para o Senado Federal, nas eleições de 2026.Ele, inclusive, disse ter interesse em formar uma aliança com o governador Mauro Mendes (União).
Conforme o deputado, a candidatura dele ao Senado é discutida com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desde a última eleição, que ocorreu em 2022. Naquele ano, entretanto, o representante escolhido para o Senado foi correligionário Wellington Fagundes, que foi eleito.
“O presidente [Bolsonaro] apoiou o senador Wellington e eu recuei e fui para federal. Ficou aquele compromisso de ‘na próxima você vai'”, afirmou.
“Ele externou isso e o partido abraçou, mas é uma construção que a gente espera que chegue em 2026 consolidada”, acrescentou.
Medeiros negou que terá dificuldade em uma eventual aliança com Mendes, por já ter feito críticas a atual gestão. Nos bastidores, porém, Mendes surge como cotado para uma das duas vagas de senador no próximo pleito.
“Está muito longe das composições, mas não tenho dificuldade com Mendes. Fizemos oposição pontual em questões de governo, nunca fiz ataques pessoais ao governador”, disse Medeiros.
“Tinham embates naturais, opiniões, mas acabou a eleição. Agora é outro momento, se for possível construirmos juntos, dá minha parte está tranquilo”, completou.
FONTE: Midia News