Fisioterapia motora e respiratória reduzem tempo de internação de pacientes do Hospital Municipal de Aragarças
Pessoas que precisam de reabilitação em decorrência de traumas, neurologia e cirurgia geral têm o tempo de internação reduzido, por meio da fisioterapia motora e respiratória, realizada no Hospital Municipal Getúlio Vargas em Aragarças – HMGV. Segundo o setor administrativo do hospital, desde maio meses de 2023 os procedimentos foram intensificados pela postura adotada pela Gestão Ricardo Galvão em diminuir o máximo possível o tempo de recuperação dos pacientes internados.
Segundo o prefeito Delegado Ricardo Galvão, a fisioterapia vai desde o aspecto assistencial a redução do custo financeiro. “Minha gestão investiu em tecnologia e em profissionais capacitados para garantir a recuperação dos pacientes. O tratamento fisioterapêutico adequado resulta em melhor qualidade de vida ao paciente, reduz a dor, e é isso que importa!”, destaca.
O fisioterapeuta, Vinícius Peliçario, pontua que a fisioterapia respiratória pode prevenir e tratar doenças respiratórias, por meio de diversas técnicas e procedimentos terapêuticos, reduzindo assim, o tempo de hospitalização, pois inicia precocemente a reabilitação e proporciona a qualidade na internação de cada paciente”, disse.
O diretor administrativo do HMGV, Danilo Denner ressalta que a maior demanda na parte de fisioterapia é a reabilitação da parte motora e também a respiratória. “Entendemos que a fisioterapia proporciona a recuperação mais rápida do paciente, aumenta a rotatividade dos leitos, diminui as chances de infecções hospitalares e minimiza os custos com medicamentos”, finalizou.