Ponte é localizada na divisa entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Ela está quebrada e interditada há alguns dias, pois um caminhão passou e quebrou as vigas de sustentação
Autor do Texto CenárioMT com Assessoria
Atendendo uma solicitação dos moradores da Gleba Três Cinco, na tarde de ontem (19), o presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Daltro Figur e o segundo secretário, Gilson de Souza, fizeram uma conferência na ponte que divide os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Ela está quebrada e interditada há alguns dias, pois um caminhão passou e quebrou as vigas de sustentação da mesma.
O tráfego de caminhões e ônibus está impossibilitado, muitos caminhoneiros que faziam essa rota que passa por Campo Novo do Parecis e região estão tendo que retornar por conta da situação, além dos alunos que não conseguem estudar porque o trajeto é somente esse. Carros pequenos ainda conseguem passar, mas muitos pais não têm veículo de pequeno porte para fazer esse serviço de levar até o local para o ônibus escolar buscar os filhos.
Daltro se prontificou em ajudar e convidou o secretário de Infraestrutura e Obras, junto com sua equipe e um técnico de ponte, para analisar a situação in loco. Após análise, hoje será feito um orçamento para dividir os custos com o município de Nova Mutum e as madeiras poderão ser retiradas na própria região para ser mais barato o conserto. “Pedimos esse serviço com emergência para poder liberar o trânsito. Em princípio, se quatro vigas forem trocadas, já dará suporte a ponte para trafegar veículos pesados e em seguida, dá pra fazer a manutenção interditando o tráfego de vez em quando, até que tudo seja resolvido com sucesso”, afirmou o presidente.
Na oportunidade, os dois vereadores aproveitaram para conferir as melhorias realizadas na Rodovia 338, estrada da Baiana, saindo da Comunidade São Cristóvão. O asfalto ta pronto na região que chega na Linha 21, vai favorecer e facilitar o tráfego dos produtores rurais e demais veículos que utilizam a estrada.
[Continua depois da Publicidade]
O investimento de cerca de R$ 86 milhões está sendo realizada por meio de convênio entre Governo do Estado, das prefeituras de Lucas do Rio Verde e Tapurah, e da Associação Intermunicipal dos Produtores e Beneficiários da Rodovia MT-338.
FONTE: Cenário MT