segunda-feira, dezembro 9, 2024

PT quer consenso para não repetir trauma de "fratricídio" de 2010

O presidente do PT Cuiabá, Bob Almeida, afirmou que a escolha do candidato a prefeito da Capital em 2024 será feita de modo consensual.

 

A disputa é entre partido entre a ex-deputada Rosa Neide e o deputado estadual Lúdio Cabral.

 

Bob lembrou a disputa em 2010 entre a então senadora Serys Slhessarenko e deputado federal Carlos Abicalil, pela candidatura petista ao Senado. Serys se dizia candidata natural à reeleição, mas Abicalil queria disputar uma das cadeiras. 

 

Ao fim, Abicalil conseguiu alavancar seu nome e ser o candidato ao Senado em Mato Grosso, e Serys saiu à Câmara Federal. Ambos foram derrotados nas urnas.

 

“Já sofremos demais. Como a luta da Serys e do Abicalil, que foi fratricida. Os dois morreram na praia e caíram no ostracismo. Perdemos uma senadora ativa e combativa e um deputado extraordinário. O PT perdeu com isso”, avaliou Bob ao Jornal da Cultura.

 

A expectativa é que dia 28 de outubro, um sábado, uma reunião no Diretório do PT em Cuiabá escolha um dos dois pré-candidatos: Rosa Neide ou Lúdio. 

 

“Queremos chegar em um consenso para que não haja perdedores. Não haverá derrotados. Quem sai ganhando é o partido, e tenho certeza que a Rosa e Lúdio querem o melhor para Cuiabá e pro PT”, disse. 

 

O nome petista ainda passará por outro juízo: o da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Pela federação, ainda há o pré-candidato José Roberto Stopa (PV), que é vice-prefeito de Cuiabá.

 



FONTE: Midia News

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens