O município do oeste goiano, distante 375 km da capital Goiânia, Aragarças – GO, tem recebido investimentos pesados por parte do pode público municipal, desde que o prefeito Delegado Ricardo Galvão assumiu. Um sonho da comunidade, que foi proporcionado pelo gestor, foi a iluminação de LED de toda extensão urbana da avenida Ministro João Alberto. Na semana passada, mais de 180 lâmpadas que estavam queimadas, por conta das constantes quedas de energia foram substituídas.
O prefeito Delegado Ricardo Galvão entregou, pessoalmente, uma notificação na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (DECON) cobrando agilidade e melhorias nos serviços que a empresa CEEE Equatorial – concessionária de energia elétrica, oferece para os aragarcenses. O gestor reclamou de diversos problemas relacionados à manutenção da rede elétrica, após as dezenas de quedas de energia registradas nos últimos dias.
“É preciso haver um planejamento mais efetivo pela CEEE Equatorial, principalmente em situações climáticas. A falta de energia causa todo tipo de prejuízo para as famílias. Alimentos que acabam estragando na geladeira, muitas vezes, toda a compra do mês de uma família”, disse o gestor.
Sobre este assunto o prefeito já fez diversas reuniões na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), sede do Governo de Goiás e com o Deputado Federal Professor Alcides. Em busca de soluções para o problema, o Galvão sugeriu que a CEEE Equatorial aumente o número efetivo, de funcionários de manutenção e do atendimento, como forma de agilizar os reparos nas linhas de transmissão e garantir que o povo de Aragarças não sofra com mais perdas, além das causadas pelas condições climáticas.